Blog

Saudando Nossa Ancestralidade!


Estamos tão acostumados a receber tudo pronto. Poucos param para pensar o quanto outras pessoas trabalharam e se dedicaram para construir o mundo no qual vivemos hoje. Você já se deu por conta o quanto nossos antepassados contribuíram para nosso mundo e para nossa formação genética para que pudéssemos estar onde estamos hoje vivendo nosso aprendizado nesta encarnação? Quantas vezes você renegou sua ancestralidade?

*Pais: 2*

*Avós: 4*

*Bisavós: 8*

*Trisavós: 16*

*Tetravós: 32*

*Pentavós: 64*

*Hexavós: 128*

*Heptavós: 256*

*Octavós: 512*

*Eneavós: 1024*

*Decavós: 2048*

Total de 11 gerações, mais precisamente 2048 ancestrais. Cerca de 300 anos antes de você nascer!

Pense um instante: Quantas lutas, quantas guerras, quantas dificuldades, quanta fome, por quantas dificuldades todos estes antepassados viveram? De onde vieram?

Isso sem contar nossos tios-avôs, tão importantes quantos os demais em nossa linha ascendente em ancestralidade.

Por outro lado, quanta força, quanto amor, muitas alegrias e estímulos, quanto instinto de sobrevivência cada um deles teve dentro de si para que hoje nós estejamos aqui?

Nós só existimos graças a tudo o que cada um deles enfrentou e passou. Você já parou e pensou o quanto de carga genética de nossos ancestrais carregamos em nosso corpo?

Então, curve-se e reverencie seus antepassados!

Termos sentimentos de eterna gratidão a todos os nossos ancestrais é honrá-los! Sem eles não teríamos a felicidade de conhecer o que é a Vida!!!

Jorge Azevedo

Jorge Azevedo

Deixe seu comentário

Fechar Menu